AULA INAUGURAL

MBA EM GESTÃO: COMERCIAL FGV

Novas competências do Gestor Comercial pós-pandemia

O acróstico que diz que o mundo é VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) não explica mais os tempos que vivemos. A pandemia da COVID-19 nos tirou da era da incerteza e remeteu para um caos, que ainda não compreendemos. É por isso que podemos afirmar que hoje o mundo é BANI (frágil, ansioso, não-linear e incompreensível).

Mas apesar deste fato, as empresas continuam a ter que vender para sobreviver. Não há qualquer dúvida quanto a isso. Por esta razão, temos que nos debruçar e discutir pesadamente uma questão: quais serão as competências (técnicas e comportamentais) que se exigirá do Gestor Comercial desta nova era? Como defini-las? O que fazer para as adquirir?

Este é o foco deste encontro, que se baseia em recentes pesquisas que estão sendo feitas pelo apresentador para subsidiar sua tese de doutorado.

Quarta-feira, 31/03 - 19h (horário de Brasília).

Transmissão ao vivo via ZOOM.

Evento exclusivo para alunos e interessados no curso. Vagas limitadas.

INSCREVA-SE

A aula será ministrada pelo coordenador do curso, João Baptista de Paula Vilhena Soares. Quarenta anos de experiência profissional. Especialista em treinamentos e consultoria nas áreas de Vendas e Distribuição, Liderança, Negociação, Educação Corporativa, Gestão Estratégica e Marketing. Como consultor já atendeu mais de 300 empresas nacionais e multinacionais de diversos setores. Doutorando em Gestão de Negócios pela Florida Christian University (Orlando/EUA), mestre em Administração pela FGV e pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Como palestrante participou de importantes eventos nacionais e internacionais, tais como ASTD (American Society for Training and Development) nos EUA; CBTD (Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento); CRIARH; ExpoVendaMais. É Coordenador Acadêmico dos seguintes MBA´s da FGV: Gestão Comercial; Gestão de Varejo e Gestão Estratégica de Serviços. Autor dos livros digitais: Manual para Montagem de uma Universidade Corporativa; Negociação e Influência em Vendas; Certificação da Área Comercial. Coautor de 5 livros: Marketing (ed. FGV); Manual de T&D (ed. Pearson); Gigantes da Venda (ed. Landscape), Gestão de Marketing (ed. FGV) e Gestão Social: metodologia e casos (ed. FGV). Colunista da Revista VendaMais há mais de 14 anos, escreve regularmente artigos e resenhas em veículos especializados. Apresentador de 5 vídeos de treinamento produzidos pela COMMIT; produziu dois programas de e-learning - Vendas Consultivas e Negociação Comercial.

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